AVCB – AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A Qualific® como administradora do condomínio, elaborou este INFORMATIVO GERAL para demonstrar a todos os responsáveis (condôminos, síndicos e demais), sobre esta obrigação e como também conscientizá-los de que o não cumprimento da legislação, acima descrita, pode trazer sanções ao condomínio, como notificação de advertência, multas e em casos mais graves a interdição da edificação.

Com o objetivo de evitar problemas com referência as normas de prevenção contra incêndio e pânico, todos os responsáveis deverão se informar sobre a situação de sua edificação perante a referida lei. Caso ainda a edificação não esteja de acordo com a legislação vigente, deverão tomar as providências necessárias para se adequar e/ou sanar irregularidades existentes.

PRIMEIRA ETAPA: Cotação de propostas para contratação de profissional (engenheiro civil, e/ou outro – com R.T.) para elaboração do projeto, ou adequação, do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio, de acordo com as novas normas de segurança, para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros. O profissional contratado vai precisar do projeto existente. Caso o condomínio e/ou construtora responsável não tenham cópia , deverá ser solicitado junto ao Corpo de Bombeiros liberação do projeto para a copiadora.

SEGUNDA ETAPA: Depois do projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, deverá ser iniciado a execução do mesmo, onde o profissional contratado deverá auxiliar ao condomínio, para cotações de orçamentos com mão de obra de profissionais e/ou empresas, materiais e acompanhamento da vistoria final pelo Corpo de Bombeiros até liberação/entrega do AVCB.

MUITO IMPORTANTE: Na falta do AVCB e caso ocorra algum sinistro na edificação, não existe indenização por parte das seguradoras para a cobertura de “incêndio, queda de raio e/ou explosão”.

 

Cordialmente,

QUALIFIC® ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS LTDA.

 

AVCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *