Elevador, oque fazer se ele parar?

Subir e descer vários lances de escada pode levar muito tempo. Toda essa caminhada pode ser inoportuna se você estiver carregando sacolas de compras de supermercado, se estiver com as pernas doloridas ou se estiver com uma criança no colo. Felizmente, muitos prédios são bem equipados com elevadores. O uso do elevador é a melhor opção para uma locomoção rápida e fácil em um edifício.

Mas você sabe oque fazer se este equipamento parar de funcionar?

elevador

Ficar preso dentro de um elevador que parou de funcionar é uma situação que requer muita calma e paciência. O melhor a ser feito nessas ocasiões é manter a calma, lembre-se,  você está seguro, acione o alarme de emergência. e aguardar o socorro sem pânico.
Na maioria dos elevadores há tanto um botão de alarme ou um um interfone que entra em contato direto com a portaria. Se houver interfone, avise através dele que o elevador parou e que você está preso na cabina; Sente-se no chão, em posição confortável e aguarde o socorro; De forma nenhuma tente forçar a porta e sair do equipamento sozinho, isso pode danificar realmente o elevador e alem de ser muito perigoso.
qualific.com

RECOMENDAÇÃO AOS SÍNDICOS E PORTEIROS

  • Identifique o andar em que a cabina se encontra;
  • Acalme os passageiros e diga que a assistência já foi acionada e o atendimento será feito em caráter de urgência. Tal atitude irá tranquilizar e minimizar as inseguranças e fobias normais nestas situações;
  • Desligue a chave geral localizada no quadro de força do edifício ou na casa de máquinas;
  • Se a cabina estiver muito desnivelada não permita que ninguém saia do elevador e muito menos colabore em colocar qualquer tipo de objeto para servir de apoio para saída da cabina, isso poderá ocasionar uma queda fatal no poço;
  • Não permita a saída dos passageiros pela porta de emergência (quando houver);
  • Tal procedimento só é permitido se realizado pelo Corpo de Bombeiros;
  • Caso a situação fique fora de controle, acione o Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *